segunda-feira, 1 de março de 2010

Vale Night - Sucesso absoluto!!!!

É música, virou hit, tornou-se a sensação e agora já uma gíria em todo Brasil. Quem ganhou está feliz da vida e quem não ganhou faz campanha para ganhar. Afinal, todo mundo tem direito a um... VALE NIGHT!!!!
Este novo hit do Asa de Águia embalou o Carnaval deste ano e é sucesso absoluto por onde passa. No período de um mês (de 24/01 a 23/02) a música encabeçou a lista de execuções das rádios de Salvador. De acordo com a Crowley Broadcast Analysis do Brasil, empresa especializada em monitoração eletrônica de rádio, Vale Night foi tocada nos dials baianos nada menos que 460 vezes.
O sucesso foi idealizado pelo cantor alagoano Toninho Jucá, da banda Cannibal, e adaptado por Durval Lelys, que fez da música uma grande brincadeira no Carnaval de Salvador. Toninho respondeu uma pequena entrevista, especialmente para os leitores do Blog Oficial do Asa que você confere abaixo:

Como foi o processo de composição dessa música?
O que está na letra ocorreu de verdade comigo, rsrs. Eu já dava meus “vale night’s genéricos” (saía escondido) e um dia essa manobra deu errado e Kaká, minha esposa, descobriu. Pense na briga e no sermão... Daí, vi que o que eu fazia precisava de um nome e que também eu precisava desse direito, dessa palavra mágica pra poder enfrentar a “fera” pra conseguir pelo menos uma “saidinha” com os amigos.
Numa rodada de cerveja com os amigos eu encontrei a solução pra minha agonia. A gente “tirando onda” com essas situações de namoro, casamento e dando uma “escapadinha” pra descontrair, nasceu a “tirada”, nasceu o “Vale Night”, não mais aquele genérico, o ORIGINAL!

Como aconteceu o contato e a parceria com Durval?
Há 16 anos (no auge de “Com amor”) eu estava no backstage de um show do Asa em Maceió e o Rei da Rua prestes a entrar em cena... eu perguntei a ele que banda ia tocar, sem saber que ele era Durval Lelys. Putz, que mico! Daí veio o Maceió Fest e a admiração pelo Asa, pela banda e sua história. Virei fã!
Enfim, essa música “ValeNight” ficou conhecida entre a galera do Cannibal (minha banda) e logo após um show do Asa aqui, meus amigos sempre diziam “– Toninho, ValeNight é a cara de Durval”. Depois de um show, minha amiga Paulinha Schatz me pediu a música por email e mandou pra um dos produtores do Asa, Nei. A música já foi de cara bem aceita por Nei, que mostrou pra Durval. Ele me ligou e falou “– Diga ae meu Rei?? Que música é essa?!”
Durval adorou a brincadeira e disse que precisava mudar alguns detalhes pra entrar mais em seu estilo, na sua pegada. Conversamos bastante e fizemos uma boa amizade e parceria!

O que você está achando de todo esse sucesso do Vale Night?
Estou muito feliz! A ficha não caiu! Considero hoje que o Vale Night tem dois lados: o lado “A” de Alagoas, que está orgulhosa e muito feliz com esse sucesso. E o lado “B” de Bahia e de Brasil, que é pra onde o Asa levou e fez, numa campanha belíssima, virar o que virou: um hit, uma gíria, uma palavrinha que faltava no cotidiano pra representar nosso pedido de “liberdade” (com limites, rs). Afinal, brasileiro gosta de cerveja gelada, uma boa balada, uma namorada e agora de um “Vale Night”! Estou muito feliz por tudo isso sabendo que posso fazer mais músicas e abrir portas pra meus companheiros de bandas daqui! Posso dizer agora que o “Vale” tem duas partes: eu (Toninho) que criei, iniciei e Durval que acreditou, avalizou, ajustou e finalizou com chave de ouro!! Somos parceiros, uhhhuuu!

Desde quando você compõe? Que músicas já marcaram sua carreira?
Componho há algum tempo, acho que uns 12 anos... Tenho mais algumas músicas que fizeram sucesso no Cannibal e hoje estão em outras bandas. Tem uma no Cavaleiros do Forró que se chama “Assim só” e uma no Forró do Muído que se chama “Doidinho que nem você”. Outras músicas também estão na boca da galera aqui de Alagoas por minha banda e parceiros como “Sou mais eu” e “Sorte!”.

E a banda Cannibal, como anda? Quais os projetos atuais e futuros da banda?
O “Canniba” tá massa! E agora com essa do “Vale”!!! Amo demais! A banda tem 10 anos, fazemos em media 15 shows por mês incluindo outros estados como Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. Nascemos do amor pelo “Axé verdadeiro”, inspirados nos grandes nomes da Bahia, nas mais lindas composições, somado a meu sangue que corre um pedaço da Bahia. Meu avô por parte de pai nasceu em Salvador e era um grande musicista! Pronto, rs.. sou AlaBahiano! Com toda licença, claro!
Os projetos são investimentos para o mercado Nordeste, aproveitando esse embalo do Vale Night, mas sempre dando investindo em nossos eventos e casas de shows daqui de Alagoas. Para o futuro, espero chegar um dia a 20% do que o mestre Durvalino é, como pessoa e profissional! Que eu vou ser muito feliz, garanto! Já sou muito feliz! Rsss

E pra você que anda curtindo um Vale Night, nosso querido Toninho Jucá deixa a seguinte mensagem:

Pra galera que curte o Vale Night vou deixar uma dica: O Vale Night genérico (sair sem avisar, sair escondido) não é muito aconselhável, rs, pega mal e pode acabar namoros e casamentos! É bem melhor usar o Vale Night Original, um pedido verdadeiro e honesto fica mais bonito na fita!! Valeu galera, aproveitem a liberdade nem que seja por um dia e viva o “Vale” e o ASA!!!

7 comentários:

  1. Ah, que massa, olha Toninho aparecendo ai. Coisa boa!!! Os alagoanos se orgulham desse sucesso!!!
    Sucesso Canniba!!! =)

    ResponderExcluir
  2. SUCESSO AMIGO-IRMÃO...

    Fernando Carvalho, Cannibaleiro...

    ResponderExcluir
  3. espero que Deus abencoe muito a banda cannibal e todos os envolvidos! precisamos de talentos como toninho e toda sua banda, valorizando o nordeste sempre!

    ResponderExcluir
  4. Toninho e Cannibal é massa, vale-night é sucesso aqui e ninguem contesta. Alagoas está se firmando no cenário da musica brasileira, vamos desejar mais SORTE a Cannibal. Que o Asa grave cada vez mais musicas "nossa" da terra. Alagoas ta ficando conhecida com coisa boa: é Toninho, Millane Hora... Da-lhe...

    ResponderExcluir
  5. hehe vale night é sucesso total hehe parabéns toninho e banda cannibal vcs tem um furturo brilhante.

    ResponderExcluir
  6. shoooooowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww! E VIVA O VALE NIGHT hahah :D

    ResponderExcluir
  7. Esse é o nosso CANNIBA!!!
    Parabéns, Toninho e "SORTE!" a todos!!!

    ResponderExcluir