quinta-feira, 31 de março de 2011

Superando com o Asa!

Hoje, poucos dias antes da volta do Asa aos palcos após o grande Carnaval de 2011, vamos postar a história de superação de um dos nossos fãs. Confira!


O ASA DE ÁGUIA EM MINHA VIDA

Eu tive a oportunidade de conhecer o Asa de Águia no ano de 1994, aos 12 – 13 anos de idade quando convidei alguns amigos do Colégio para a minha casa e um deles levou o CD Asa ao Vivo para escutarmos. Fiquei louco pelo cd e pela banda desde a 1ª vez em que os escutei. As 16 faixas deste que considero “O” cd do Asa não saíam mais da minha cabeça.
Alguns dias se passaram e eis que chegou o Recifolia, antigo e, infelizmente, extinto carnaval fora de época de Recife, e, no último dia do evento tive o privilégio de sair no Bloco Maluco Beleza, comandado pelo Asa de Águia. Acredito que esta tenha sido a maior loucura que fiz até hoje pelo Asa, posto que, à época, eu tinha apenas 12 anos. Aproveitei este dia o máximo e guardo como lembrança especial dele o momento em que o Asa tocou “Qual é” embaixo de chuva e sem luz na Avenida Boa Viagem (palco da festa). Foi loucura geral.
Ao longo dos anos, fui seguindo cada vez mais o Asa em shows, Micaretas, Trivelas, dentre outros eventos, e a paixão pela banda só fez crescer cada vez mais. No último Recifolia, em Janeiro de 2003, ao fim do percurso, tive a oportunidade de voltar ao trio e tirar fotos com outros membros da banda (Levi, Radi, Bajara, Naninha, Faísca, Roquinho) e com a queridíssima Viviane Noguerol.
Pouco menos de um mês se passou e lá fui eu para João Pessoa para brincar na Micaroa. E, desta vez, eu consegui, enfim, realizar meu sonho de conhecer meu ídolo e tirar uma foto com ele. Lembro-me que estava tão nervoso à presença dele que tremia da cabeça aos pés e, quando tentava falar, faltavam-me as palavras. Dia 08/02/2003 – um dia inesquecível! Um dos melhores de minha vida!

O PROBLEMA DA OBESIDADE

Toda a minha vida, eu me deparei com um grande problema: a tendência hereditária de engordar com facilidade. Desde o meus 11 anos de idade eu me via fazendo dietas de tudo que é tipo (endocrinologista, Vigilantes do Peso, Nutricionista, Dieta South Beach, dentre outras), obtendo sucesso no começo, mas voltando a engordar tudo o que havia perdido e mais um pouco logo depois. Ao longo dos anos o problema foi se agravando cada vez mais, e eu fui ficando muito acima do meu peso ideal.
Recentemente eu decidi dar um basta nesta situação e me submeter à cirurgia bariátrica visando à diminuição do estômago e à conseqüente perda de peso – em Janeiro de 2010 eu estava pesando 127 kg! A cirurgia foi realizada no dia 13/03/2010 e, graças a Deus, foi um sucesso. É claro que, no começo, não foi fácil a adaptação ao processo, porém, com o tempo, eu fui me acostumando com esta nova situação.
Hoje, com uma re-educação alimentar e um treinamento “pesado” com personal trainer, eu saí dos 127 kg pra 75/76kg. Uma grandessíssima vitória a qual me possibilitou mudar muita coisa em minha vida – estou de bem comigo mesmo, até mais vaidoso, tenho mais prazer na realização de atividades físicas, sinto-me mais à vontade quando estou em público e, quando estou com o Asa, o pique é bem maior para brincar e pular ao som da MELHOR BANDA DO MUNDO!

BRUNO LOYO CAVALCANTI DE MELO

3 comentários:

  1. Grande Bruno de RECIFE,do maluco beleza, valeu rei!

    ResponderExcluir
  2. Uma História em tanto Brunão! Grande Asamaniaco!!! ΛﻜΛ Eternamente!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Vivi, valeu Asa de Águiaaaaa!

    Tenho muito orgulho de dizer que, há mais de 16 anos, o meu coração é ASA, melhor banda do MUNDO!

    ASAbraço,

    Bruno Loyo

    ResponderExcluir