segunda-feira, 14 de março de 2011

Melhores Momentos Carnaval - Eternamente Levi!


Estamos começando essa etapa de relembrar os melhores momentos do Carnaval deste ano e vamos dar início a esta sessão com uma ocasião muito especial para a história do Asa de Águia.


Ao final do percurso de terça-feira, 08/03, no bloco Me Abraça a banda, a equipe, os foliões na avenida e pela transmissão Asa Live Stream compartilharam de uma linda homenagem ao nosso queridissimo baixista, Levi Pereira.

Durval começou a relembrar o início da carreira da banda e cantou a música "Asa de Águia", composta por ele e Levi há cerca de 25 anos. O que se seguiu foi uma onda de emoção regada de lágrimas para desejar boa sorte a Levi, que a partir de agora seguirá novos rumos em projetos pessoais.

Lelé, como é carinhosamente chamado por todos da banda, deixa registrado na história do Asa seu brilhante talento musical e o tom forte do seu baixo, dando ritmo aos grandes sucessos da banda.



Na ocasião, Durvalino aproveitou para dizer que todo mundo sempre deseja viver novos desafios, mas que as portas estarão abertas para o retorno do amigo, caso ele queira.

Aos fãs, que acompanharam esse momento e já registraram seu carinho pelo baixista, Levi postou uma mensagem de despedida e agradecimento no Facebook. Confira o texto abaixo:


Galera,

Obrigado pelas palavras, todos nós nos sentimos bem quando somos elogiados, faz bem pro ego, mas o que mais tem me emocionado desde ontem após o comunicado da minha saída, são as colocações detalhadas dos fãs sobre meu jeito de tocar, falam com conhecimento musical impressionante, como se fossem críticos de música ou verdadeiros maestros, eu não sabia que qd tocava estava sendo tão observado, e logo meu instrumento que normalmente passa despercebido aos olhares da mídia, isso é muito gratificante, e saber que todo o meu esforço em tornar nosso... quer dizer... o trabalho do Asa melhor foi sim assimilado pelos exigentes ouvidinhos musicais dos amigos fãs.
Levo pro resto da minha vida esse carinho por perceber emoção e sinceridade nos depoimentos, pois é galera, vcs me deram o maior presente que eu poderia receber, a sensação do dever cumprido em cada mensagem que leio ( e não tenho feito outra coisa desde que acordei de ressaca senão ler e responder todas as mensagens postadas em orkut, facebook etc ). Eu não sabia, não sabia que era tão querido, tão respeitado e admirado. Vou começar tudo outra vez, gosto de desafios e levo na minha bagagem o melhor de vocês: o carinho, a amizade e a admiração, não vou decepcionar. DEUS abençõe a todos!!!


O novo voo de Levi (que não foi divulgado antes por escolha de preservação do mesmo) deixará muitas saudades na família Asa de Águia. Desejamos ao nosso grande Lelé muito sucesso e felicidade nessa nova estapa!!!
Você é show, Levi!!!

28 comentários:

  1. Estou inconformada :( Mas sucesso sempre...vc fez parte do asa, do carinho dos fãs de todo brasil e mundo e da minha vida!!!!

    Ana Paula TEixeira de Lima CAmargo.
    (Goiania-GO)

    ResponderExcluir
  2. Quem acompanha o ASA durante um bom tempo, sentirá falta do saudoso LEVI PEREIRA.

    Muito sucessso e seus fãs (que são mtos) estarão torcendo por você =)

    Abraços,

    Arrasadora Lellis =)

    ResponderExcluir
  3. Lazaro Menezes Lelys14 de março de 2011 às 12:34

    Levy Pereira,

    Estou me sentindo como tivesse sem um orgão importante no meu corpo.Sinto me como tivesse meu corpo batendo o coração e sem o cérebro. È o que vejo no ASA, a saída de Levi,vai nus deixar tanta saudade. Como vai ser nosso Contra baixo tocado de paleta, nosso back vocal tão afinado??? A marca de Levi é muito importante para o ASA e Fãs.Tentar colocar um musico no perfil de Levi vai ser complicado. Vamos tentar trazer Artur Maia,Pratiado ou Faisca bass.
    Como falava o Levi...Eiiiii ASA DE ÀGUIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lelé grande levi pereira, vc nao sabe o quanto eu chorei por vc ter saido da familia Asa de Águia, vai ser muito difícil ir para um show do asa e nao ver voce tocando, fazendo akeles backs que so vc sabe fazer, saiba que todos os fãs do Asa vão sentir muito a sua falta por que vc é o cara, mais tambem estou muito feliz por vc esta fazendo akilo que seu coração manda espero que vc tenha sucesso naquilo que vc venha fazer!!!! abraços de um cara que vive o ASA DE ÁGUIA 24 horas por dia! Aníbal Oliveira.

    ResponderExcluir
  5. Desde que falei com Levi no RUSSAS FOLIA quando ele tinha me falado de sua até então naquele momento suposta saida da banda e seus projetos ,naquele dia até hoje e acho sempre eu como fã vou me senti orfão da qualidade de um músico com o TALENTO que ele tem e como ele faz do jeito dele tocando o baixo e fazendo segunda voz em algumas músicas e até mesmo ajeitando os erros de DURVAL fazendo a banda voltar ,não quero aqui desmerecer nenhum músico da banda pois todos tem seu talento especial,LEVI um cara admirado muito por muitos e pelos melhores artistas da bahia e do BRASIL por toda sua bagagem musical,a pegada de LEVI na banda era essencial para o estilo ASA nas musicas ,sei que alguem vai sim tá no local dele, temos bons baixistas , mais vai ser triste olhar ali e não ver mais o velho e bom LEVI com seu estilo e que fez muitos fãs como eu desde o inicio dele na banda e até mesmo os mais novos que chegaram curtirem o som do ASA com a pegada ASA .
    Mais sei que onde ele estiver ele sempre vai ser um "ASA DE ÁGUIA" dos nossos, desejo que ele sempre continue voando alto realizando todos seus projetos ao lado de sua esposa e família ,valeu LEVI obrigado por tudo .

    Ronaldo Victor - FORTAL-Ce

    ResponderExcluir
  6. Pow fiquei muito triste ao saber que o nosso LELE deixaria a banda, a emoção dele a ponto de nao conseguir cantar a musica " Asa de Aguia " composta por Ele e Durval, mexeu comigo! Vi a despedida chorando! Pq Asa perdeu um grande musico mas que com certeza ira trilhar novos caminhos de fé e de gloria!


    Obrigada por tudo, Leví... ÊÊÊÊ ASAAAAA DE AGUIA!

    ResponderExcluir
  7. vai deixar saudades! o melhor musico da banda! e agora? sera que oum substituto a altura sera encontrado? alguem ja foi colocadoo? tem asa dia 02 em brasilia!!

    ResponderExcluir
  8. Levi, lendo o seu depoimento me lembrei de quando te encontrei em Arraial, na pousada e te disse que fiquei te observando na trivela e disse: Levi vc é o cara, te observando eu pude perceber como o seu som dá o ritmo as musicas, os compassos são sincronicos. E vc acho engraçado e me perguntou se eu tocava. Eu não toco mas sinto... e vou sentir muito mais saudade do seu som. Muita paz no seu novo caminho! Gleidson e Rouse - Brasília DF

    ResponderExcluir
  9. boa sorte meu querido vc merece o tudo de bom !!!bj grande

    ResponderExcluir
  10. Gabi Lima - São Luís/MA14 de março de 2011 às 18:45

    Sou fã do Asa a mais ou menos 20 anos, acompanho tudo q diz respeito a banda, adoro cada um, mas nunca parei pra pensar na saída de qualquer um dos integrantes da banda... fui pega de surpresa e não imaginei o quanto seria difícil receber essa notícia...estou sentindo um aperto no peito, olhar essa foto do blog sem Leví me deixou um vazio, mas se essa mudança é importante pra vc Leví tenha certeza que estarei sempre torcendo por você, o que importa é a sua felicidade... Deus te abençoe, continuarei sendo eternamente tua fã..!!! Beijossssssss e muito sucesso sempre, vc merece!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. quem ira falar agora "asa de aguiaaa" na musica com amor...?

    ResponderExcluir
  12. Verdade "EEEEE ASA DE AGUIA" e uma marca como e "QUE GALERA E ESSA MEU IRMAO", e como sera agora? Espero que esse novo voo continue no ramo musical porque esse Alembic nao pode ficar calado... talentos existem varios por ai, mas, embora o Asa sempre almeja o perfeccionismo, so talento nao e suficiente, tem que ser carismatico, amigo, companheiro e passar energia para nos fas da melhor banda de axe... e como eu digo..."o asa nao tem musica ruim, tem musica pouco escutada" Pra frente meu rei, Deus lhe abencoe, brother.

    Marcos Nobrega

    ResponderExcluir
  13. Cara a ficha ainda não caiu , só vai cair quando eu chega na vila folia proximo show do asa aqui em natal e não ver nosso levi perreira lá.

    Boa sorte levi , fica com deus !

    ResponderExcluir
  14. poxa!e agora quem e q vai gritar eeeeeeeeeeeeeeeee asa de aguia na musica com amor?quando o asa toca essa musica so o arranjo ja da vontade de pular,se sacudir,mas quando levi grita eeeeeeeeeeee asa de aguia eu me arrepio todo de emocao...

    ResponderExcluir
  15. MEU GRANDE E ETERNO LEVI Q DEUS TE ABENÇÕE NESTA SUA NOVA CAMINHADA; VAMOS SENTIR FALTA DO SEU GRANDE TALENTO, MAS O BOM TE TUDO ISSO É Q VC SEMPRE VAI FICAR EM NOSSOS CORAÇÕES....UM GRANDE ABRAÇO.....Romulo & Aneline


    FORTALEZA-CEARA

    ResponderExcluir
  16. Quando alguém busca um novo caminho, como é o caso de nosso baixista Levi, nós fãs, ficamos triste porque "perdemos" alguém que já se tornou marca registrada em nossas mentes, ver o ASA sem Levi, é o mesmo que o trem sem o trilho, isso vale para os demais componentes da banda, mas ficamos conformados em saber que ele, Levi, vai buscar novos horizontes, o que podemos desejar é que ele seja muito feliz em sua nova caminhada e que Deus abençoe cada passo novo que ele der,extensivo a toda banda, são 20 anos atrás do asa, saiba que o som do seu contrabaixo é inconfundível, é ele quem dá a pulsação a banda. PARABÉNS PELA TRAJETÓRIA DE SUCESSO, TENHO CERTEZA QUE ESTE PERDURARÁ ETERNAMENTE.

    ResponderExcluir
  17. Leví, você jamais será esquecido, tenha um $uces$$o imenso nessa nova jornada, que Deus ilumine cada passo da sua vida, vc sempre será um Asamaniaco no coração da família Asa de Águia, e dos seus fãs!!! Estamos todos torcendo para que vc brilhe cada vez mais! Vlw por ter feito os melhores momentos de conquista do Asa de Águia em cada Show, vc tem um talento que jamais poderá esquece-ló !!! AsA Eternamnete!!!

    ResponderExcluir
  18. Aline de Castro FORTALEZA15 de março de 2011 às 07:09

    Levi vai fazer muita falta, e é muito triste pra mim como fã, saber que não irei mais vê-lo junto com o Asa, estou torcendo pra que ele tenha muito sucesso na continuidade de sua carreira e não esqueça jamais que é muito querido por nós fãs! É muito ruim não vê-lo na foto lá de cima do blog, mas é isso aí muito sucesso Levi! êêêê ASA DE ÁGUIA!

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda estou lamentando a saida de Levy Pereira! Afinal, nao existe outro baixista que toque parecido, ele e o unico que toca de palheta e ainda consegue cantar! Durval deve estar muito preocupado, embora nao tenha demonstrado.

    ResponderExcluir
  20. WILSON-Brasilia DF
    wsantos5505@hotmail.com
    SOU SEGUIDOR DO Asa a mais de 20 anos e sempre observo a carisma de cada musico e da equipe para fazer sempre fazer o melhor de si para agradar aos seguidores de todas as idades e sexo, e um conjunto completo mais o balanco e a levada e a simpatia do Lele e incoparavel sempre dando atencao ao publico, desejo sucesso a ele nessa nova jornada, mais espero que como as portas estao abertas que ele retorne e será bem vindo 20 anos nao sao 20 dias, Sucessoooooo meu Rei

    ResponderExcluir
  21. Grande Lelé, vc deixará muita saudade viu...
    sucesso na sua nova jornada brother!!
    Grande ASAbraço!!

    ResponderExcluir
  22. Lelé, as pancadas de som do teu baixo, ficará marcado no coração, ira ecoar pra eternidade, e a cada muito obrigado! e boa sorte.

    Heleson Lima ( João Pessoa - Pb )
    lelox10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. DE: JOÃO PAULO PATRÍCIO:

    Puxa, como dá um aperto no coração por não ver mais Levy na foto de cima do blog... a ficha ainda não caiu para todos os milhões de fãs da melhor Banda da Bahia!!! Mas sabemos que Levy será Eternamente ASA!!! \o/
    Nós também, eternos fãs do ASA, preferimos acreditar que Levy não nos disse “adeus”, mas que somente afastou-se um pouco para que o destino dê a todos nós, fãs-Levy- e principalmente à Família ASA DE ÁGUIA, um Reencontro Feliz!!!
    Saiba que jamais esqueceremos do Grande Músico e Amigo Levy, que tantas Alegrias nos deu durante todos esses anos!!!
    Que Deus Ilumine esse seu novo Caminho Levy!!! Boa Sorte!
    Você estará pra sempre em nossos Corações!!!
    “ Por isso eu Digo que meu Coração é ASA!!!
    Forte Abraço Lelé!!!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  24. LOMANTO - SALVADOR BA16 de março de 2011 às 07:45

    Levi toca diferente de qualquer baixista. E mais: Era vocalista do grupo! Agora temos somente Radi e Durval :(
    O mais estranho eh que fomos pegos de surpresa, nao senti honestamente a banda muito preocupada, embora ache que a homenagem a Levi devesse ter mais destaque no proprio ASA
    Queria que o Durval desse um depoiumento e falasse sobre Levi o que vai ser daqui pra frente do Asa sem ele!

    Ja com saudades do EEEHHH aSA DE AGUIAAAAA

    ResponderExcluir
  25. Lele,
    Vou deixar de dizer tudo que ja foi dito nos comentario elogiosos, como musico, cantor.
    Quero só registrar, quem conhece uma pessoa como você, dentro dos bastidores, sabe o que significa bondade.Sempre com uma palavra sincera e de apoio.Entre muitas, teve uma certa ocasião, não sei se vai lembrar, que colocaram minha cabeça numa fôrca, no ASA BEACH de São Luiz, porque tinha colocado os Subs embaixo das passarelas. Estava Pilhado, Durval me chamou, pra saber de quem teria sido a ideia. Emfim,Você, dentro da sua sapiência, chegou e disse: Suka, o Palco não vai vibrar,você se esquece que tocamos encima de trios?
    Aquelas palavras me tranquilizaram. E no final deu tudo certo.
    São momentos como esses que mais sentirei sua falta.
    Que Deus proteja você e sua familia nessa sua nova empreitada.
    Eu e Renata te amamos.
    Boa sorte.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Sou fa de Ivete Sangalo mas tb respeito Durval Lelis, sou musico desde os 10 anos e acompanho asa de aguia basicamente por conta de seus componentes. Mas o Asa vai ter um baixista novo, inferior (LEVI ETERNO) que vai tocar sem palheta, com o som aveludado, sem aquela pegada roqueira do Levi. Discreto e competente, Levi o que nao cantava, tocava,,, Ja vejo um subistituto no palco, com o baixo na altura do peito, tenso, sem performance, sem microfone, com algumas decoradas... A menos que eu esteja enganado, parece ser o inicio do fim de uma grande entidade carnavalesca da Bahia.

    ResponderExcluir
  27. DE: João Paulo Patrício

    Acompanho o Asa desde o ano de 1992, e sou fã incondicional da Banda!
    Pra quem realmente conhece a Banda, sabe que vai ser uma grande perda para o Asa, e uma verdadeira pena para os fãs, com essa saída do Levy, um contrabaixista talentoso, com sua verdadeira proposta de ecletismo sonoro, sempre canalizando as mais diversas fontes de informação musical dos demais integrantes da Banda.
    Quem conhece Levy, sabe do enorme talento dele, e sabe perfeitamente a falta que ele irá fazer na Família AsA.
    Nós, milhares de fãs do ASA, esperamos sinceramente que a Banda encontre uma pessoa que toque pelo menos uns 10% do que o grande Levy tocava, e ainda toca.
    Abcs!
    Sorte ao ASA!!!
    Continuamos aqui, amando essa Família Maravilhosa que conquistou e sempre conquistará a todos nós!
    :-)

    ResponderExcluir