segunda-feira, 19 de julho de 2010

No CORREIO*

(clique na imagem para ver maior)

Matéria de hoje (19/07) no jornal CORREIO*, de Salvador mostra primeiro disco do Asa dentre os principais da axé music.


25 discos que marcaram a história da axé music

Música pop carnavalesca que reúne influências do frevo, dos ritmos caribenhos, afros e até da guitarra roqueira, a axé music nasceu em 1985 com o hit Fricote, de Luiz Caldas. Nesse tempo, aliás, o rótulo axé music ainda não havia sido criado. Passados 25 anos, o axé não tem mais a força mercadológica da década de 90, mas escapou de ser uma onda passageira, sobreviveu às variações da indústria, produziu artistas pop como Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo e celebra sua trajetória na MPB. Para festejar estes 25 anos, o CORREIO - num trabalhao idealizado por Wilton Bernardo, ilustrador do jornal - fez a eleição dos 25 discos mais importantes do axé. Ouvismo dez profissionais ligados direta ou indiretamente ao axé: Osmar Marrom Martins (jornalista), Hagamenon Brito (crítico musical e editor do Vida), Lula Tavares (radialista), Yacoce Simões (produtor), Joga Cunha (produtor), André Simões (produtor), Cristovão Rodrigues (radialista), Jorginho Sampaio (empresário), Wesley Rangel (produtor) e Dilson Milton da silveira Filho (colecionador de discos). Confira a lista, com capas, por ordem cronológico de lançamentos.
.

Um comentário:

  1. Com certeza é um dos melhores do Asa. Quem é fã das antigas sabe disso. Fico feliz é que em alguns shows sempre rola umas pérolas desse disco.
    Na Trivela PF 2010, Durval mandou um mix e Marajá + Eu Não + Me Dê. Perfeito!

    Um pedido: Por que não fazer um show acustico do Lelys Off Road, assim como Roger Waters e David Gilmour volta e meia fazem um revival de 'The Wall' e 'The Dark Side Of The Moon'?

    Sei que é dificil mas peço que pelo menos incluam 'Vai e Vem' nos shows.

    ResponderExcluir