terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vale Night já virou gíria!


“Todo mundo tem direito a um dia de folga na semana. Um dia para ser livre e curtir com os amigos. Este cupom vale só por uma noite. Seja legal. Dê um vale night a quem você ama. Viva a liberdade!”. Este é o texto de apresentação — ou apelo, como preferir — do vale night, uma espécie de carta de alforria para quem está preso a um relacionamento. A ideia é um derivado da música “Vale night”, do Asa de Águia, que bombou no carnaval de Salvador, conhecido por atrair turistas do Brasil inteiro. Resultado: virou gíria no país.
Centenas de vales foram distribuídos durante a folia, mas segundo o co-autor Durval Lelys, líder da banda baiana, poucos foram os agraciados de fato com a liberdade provisória.
— Os casados gostaram mais do vale, mas não tiveram o passe liberado. No máximo, negociaram uma saída que não queriam por um programa que desejavam — conta o cantor.
O próprio Durval recebeu o veto da mulher Thiara, com quem está casado há cinco anos, após conhecê-la num bloco de carnaval. Vale night na casa dos Lelys nem pensar:
— Ela não me deu e eu também não dei a ela. No carnaval é melhor não dar bobeira, sabe como é? — justifica, num clássico exemplo de que santo de casa não faz milagre.


Acordo nupcial

Se tivesse direito a um vale night, no entanto, Durval não titubeia. Gastaria o passe para pegar Angelina Jolie. — Se Thiara quisesse o dela para sair com Brad Pitt a gente entrava num acordo — brinca.
O fato é que a música pegou. Apresentada a Durval pelo amigo Toninho Jucá em julho do ano passado, a letra passou por algumas modificações e foi lançada definitivamente neste carnaval:
— É uma época propícia para brincar, usar esse duplo sentido. A música bombou porque diverte e, no fundo, traduz esse espírito da folia. Você sabe, carnaval é um período de oportunidades. Se der mole, perde o marido e a mulher. Neste caso é melhor mesmo distribuir o vale que ficar com dor na testa. Para estes temos que criar o vale week (semana em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário