sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A Capela Sextina

Capela Sextina – estrelas do axé integram a obra de Pedrinho da Rocha

Desde 1982, o publicitário, Pedrinho da Rocha, se dedica profissionalmente ao Carnaval de Salvador. Inicialmente ele foi discriminado pela classe publicitária por trabalhar para o Carnaval, mas hoje é considerado o nome mais importante e influente nesse cenário.

Ele foi responsável por mudanças inovadoras na festa momesca. Destaque para o abada, criado em 1993 juntamente com Durval Lelys, que se tornou a fantasia oficial do Carnaval, Micaretas e festas indoor.

O “desenhador”, como gosta de ser chamado, cresceu junto com os jovens que se tornaram os mega empresários da folia baiana. Hoje assina as campanhas publicitárias da Central do Carnaval, do Reino da Folia, Cheiro de Amor, Cláudia Leite, entre outros.

A amizade de Pedrinho da Rocha com o Asa de Águia tem rendido bons frutos. Além da criação do abada, o designer é também parceiro de Durval em composições como “Reino da Folia” e “Gênio da Lata”.

Mesmo com tanto trabalho, Pedrinho da Rocha ainda arranja um tempinho para uma boa conversa com os amigos e para criar divertidas ilustrações como esta que nos enviou – uma releitura satírica do afresco no teto da Capela Sistina feita por Michelangelo, que foi instalada no teto do Camarote do Reino no Carnaval 2009.


*

Um comentário:

  1. Adoro o trabalho desse cara. Tenho a esperança de um dia trabalhar com ele.^^

    ResponderExcluir